Flash Note: Goldman Sachs eleva o mercado da India para ‘overweight’

Goldman Sachs eleva o mercado da India para ‘overweight’

21 de Março, 2019

 

  • O Goldman Sachs elevou sua visão sobre a Índia para “overweight” em meio a expectativas de outra vitória majoritária do partido Bhartiya Janata. Os investidores começaram a apostar em um governo estável, especialmente depois que as tensões da Índia com seu vizinho com armas nucleares diminuíram um pouco.

 

  • Investidores estrangeiros estão retornando aos mercados acionários indianos: os dados da bolsa mostraram que as entradas líquidas de carteira estrangeira na Índia atingiram a maior alta em 15 meses, de US $ 2,42 bilhões em fevereiro, uma grande oscilação em relação às saídas líquidas de 2018 de US $ 4,4 bilhões, a maior desde 2008 crise. Os influxos foram sustentados este mês, com o mercado passando por uma onda de patriotismo após o ataque militar da Índia ao Paquistão. A maioria dos analistas diz que a ação de Modi após o ataque na Caxemira aumenta suas chances na votação massiva que começará em 11 de abril.

 

  • Também ajudando o mercado foi o orçamento populista de Modi revelado no mês passado e um corte de taxas em 7 de fevereiro pelo banco central.

 

  • As reformas econômicas recentes e as esperanças de continuidade nessa agenda reformista ajudaram a trazer de volta investidores estrangeiros para a Índia.

 

  • “O risco / recompensa parece favorável para a Índia mais uma vez”, disseram analistas do GS. O Goldman Sachs espera que o índice NSE da Índia chegue a 12.500 (+ 8,4%) nos próximos 12 meses.

 

  • Entre os setores preferidos, o Goldman Sachs elevou sua visão sobre os bancos estatais, industrias e setores automotivos para “overweight”. Ele rebaixou a tecnologia, os setores financeiros de metais e não bancários.

 

Meus cumprimentos,

 

ALEX FUSTE

Chief Economist

ANDBANK