Home Broker Andbank

Aqui, você pode conferir tudo o que fazemos para garantir a segurança e eficiência das suas transações pela internet, além de dicas para proteger ainda mais as suas operações.

 

Formas eletrônicas utilizadas para comunicar ao investidor a recepção e fiel execução de suas ordens, bem como quaisquer outras informações que o investidor deva receber:

 

O Banco Andbank disponibiliza diariamente aos seus clientes por meio de seu portal informações atualizadas sobre as operações realizadas e as posições de carteira, que incluem:

 

  • Especificação dos ativos negociados;
  • Modalidade de operação (mercado à vista, a termo, opções, futuros, entre outros);
  • Status;
  • Quantidade;
  • Preço;
  • Data do pregão;
  • Taxa de corretagem, emolumentos e demais taxas cobradas;
  • Posição de custódia (ativos em carteira livre, garantias e bloqueados);
  • Extrato de conta corrente, contendo todos os lançamentos de crédito e débito.

 

Intervalo de tempo máximo sem realizar operações em que o investidor poderá permanecer conectado ao sistema de negociação pela rede mundial de computadores sem ser automaticamente desligado:

 

De acordo com os indicadores de inatividade no Home Broker, o sistema irá desconectar-se por razões de segurança depois de 60 segundos. Caso o cliente necessite de consulta, registro ou alteração de ordem é obrigatório efetuar nova autenticação através de login.

 

Características do sistema de segurança mantido pela corretora, incluindo uso de senhas e assinaturas eletrônicas:

 

O Banco Andbank utiliza autenticação segura, todo cliente tem uma senha pessoal e intransferível de utilização única para realizar operações no ambiente do Banco Andbank.

 

O cliente deverá comunicar imediatamente ao Banco Andbank sobre, perda ou extravio de suas senhas, responsabilizando-se por qualquer operação através do uso inadequado das mesmas.

 

As senhas não deverão ser divulgadas pelo cliente a operadores de mesa ou quaisquer colaboradores do Banco Andbank, assim como qualquer pessoa que não possua procuração do cliente para realizar operações.

 

Descrição dos valores mobiliários disponíveis para compra e venda por meio da rede mundial de computadores:

 

O home broker permite que os investidores possam operar na B3 por meio de qualquer computador conectado à internet. Além de ações, algumas plataformas permitem a negociação de títulos públicos, fundos de investimento e contratos futuros.

 

As funcionalidades básicas do home broker são as seguintes:

 

  • Ver cotações em tempo real: No home Broker é possível visualizar as cotações de todas as ações em tempo real. De acordo com as movimentações do mercado, o investidor toma a decisão de compra ou venda de suas ações;
  • Comprar e vender ações: Processo de compra e venda de ativos pela internet de maneira rápida e fácil;
  • Acompanhar pedidos de ordens: Após o envio das ordens, o investidor precisa acompanhar os seus pedidos para saber se elas já foram executadas ou não;
  • Visualizar dados administrativos: Função que permite ao investidor acompanhar as ações que estão em sua carteira e também o seu saldo financeiro.

 

Dos riscos de oscilação de preço e de eventuais perdas do valor principal inerentes ao mercado de valores mobiliários, particularmente aqueles decorrentes de posições em derivativos:

 

O Risco de Mercado é o risco associado às variações dos valores dos ativos que integram ou que venham a integrar a carteira do cliente. O que determina esse risco são as flutuações de preços e cotações nos mercados de câmbio, juros e bolsas de valores. Entre os fatores que afetam esses mercados, podemos destacar fatores econômicos gerais, tanto nacionais quanto internacionais, como, por exemplo, ciclos econômicos, política econômica, situação econômico-financeira das empresas emissoras de ações e títulos e outros. Em caso de queda do valor dos ativos que compõem a carteira, o patrimônio do cliente pode sofrer perdas, dependendo do momento em que o cliente se desfaça dos ativos.

 

Investir em ações é recomendado apenas a clientes com perfil no mínimo arrojado. Sendo os Derivativos recomendados exclusivamente para os clientes com perfil agressivo. Estes investimentos estão submetidos ao risco de oscilação do preço dos ativos e às eventuais perdas do valor principal investido, inerentes ao mercado de valores mobiliários, principalmente aqueles decorrente de posições em Derivativos, onde a perda poderá ser superior ao valor principal. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura, não havendo garantia de rentabilidade em qualquer operação realizada, inclusive com papéis das Carteiras Recomendadas. O prazo recomendado para esses investimentos varia conforme a estratégia utilizada. Para mais informações sobre Risco, leia atentamente o Guia do Investidor.

 

Dos riscos operacionais do uso da rede mundial de computadores e de sistemas eletrônicos de negociação para a compra e venda de valores mobiliários:

 

Em razão dos riscos inerentes aos meios de comunicação utilizados nos Sistemas Eletrônicos de Negociação, o Banco Andbank não poderá ser responsabilizado por problemas de transmissão, interferências ou intervenções causadas por terceiros ou próprias do meio utilizado.

 

O Banco Andbank recomenda que os investidores evitem acessar seu portal através de computadores públicos e que em nenhuma hipótese gravem seus dados de acesso. É recomendável que as senhas sejam armazenadas somente mentalmente para maior segurança.

 

Para evitar infecções por softwares maliciosos, o Banco Andbank recomenda que os clientes evitem sites de conteúdo duvidoso, que não abram e-mails de fontes desconhecidas que contenham qualquer tipo de anexo e que mantenham um sistema antivírus confiável instalado e atualizado em seus computadores.

 

Em caso de dúvidas ou suspeitas, é recomendável procurar auxílio técnico especializado.

 

TODA COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES ESTÁ SUJEITA A INTERRUPÇÕES OU ATRASOS, PODENDO IMPEDIR OU PREJUDICAR O ENVIO DE ORDENS OU A RECEPÇÃO DE INFORMAÇÕES ATUALIZADAS