Sobre o Andbank

Agência Fitch Ratings atribui classificação AAA(bra) ao Andbank Brasil

Agência Fitch Ratings atribui classificação AAA(bra) ao Andbank Brasil

voltar

ANDBANK

Share on FacebookTweet about this on Twitter
Agência Fitch Ratings atribui classificação AAA(bra) ao Andbank Brasil

O aumento rápido do número de clientes e do volume dos nossos negócios no Brasil por meio dos investimentos realizados ao longo dos últimos anos, a alta capacidade de suporte do grupo Andbank e os novos aportes que são esperados para que o Andbank Brasil possa desenvolver sua operação localmente, são alguns dos diferenciais relatados […]

  • O aumento rápido do número de clientes e do volume dos nossos negócios no Brasil por meio dos investimentos realizados ao longo dos últimos anos, a alta capacidade de suporte do grupo Andbank e os novos aportes que são esperados para que o Andbank Brasil possa desenvolver sua operação localmente, são alguns dos diferenciais relatados pela Fitch.

 

São Paulo, 22 de Janeiro de 2021. Operação brasileira do Andbank recebe rating no nível mais alto da escala nacional da Fitch .

 

A agência Fitch Ratings classificou pela primeira vez o Andbank Brasil, subsidiária nacional do grupo europeu Andbank, com a nota AAA (bra) com Perspectiva Estável no Longo Prazo, a mais alta na escala nacional de avaliação da agência. Entre os destaques apontados no relatório divulgado pela Fitch, a consultoria destaca a importância estratégica do Andbank Brasil para a expansão internacional do grupo, que considera o país como um dos que tem maior potencial de crescimento a longo prazo.

 

A alta capacidade de suporte da matriz com a filial brasileira também é enaltecida pela agência, que levou em consideração as sucessivas injeções de capital realizadas ao longo dos últimos anos na subsidiária e os novos aportes que são esperados para que o Andbank Brasil possa desenvolver sua operação localmente.

 

No Brasil desde 2011, o banco aumentou rapidamente o volume de clientes e de novos negócios, especialmente a partir de 2018, proveniente de acordos operacionais com gestoras de patrimônio e parcerias de novos agentes autônomos de investimento, parte da estratégia de expansão no país. Com isso, a filial apresentou um expressivo crescimento em seus recursos de terceiros sob gestão (Assets Under Management – AUM): BRL 7,5 bilhões em agosto de 2020 – de BRL4.3 bilhões no ano anterior.

 

O Andbank Brasil ainda se beneficia do fato de ser uma subsidiária de um grupo que possui presença em diversos mercados mundiais, e que conta com uma franquia e modelo de negócios especializados na gestão de patrimônio – principalmente em private banking, compartilhando a marca e a capacidade de distribuição global de seu controlador, o que também lhe garante boas oportunidades de originação de negócios.

 

Para Leonardo Hojaij, Diretor Comercial do Andbank Brasil, o reconhecimento da Fitch é de extrema importância ao banco. “Entendo que a nota máxima emitida pela agência confirma a solidez do banco, não só no Brasil mas a nível global, o comprometimento da matriz com a operação brasileira e o excelente trabalho que toda a equipe vem realizando”.

 

Leia o press release divulgado pela Fitch Ratings na íntegra clicando aqui.