Sobre o Andbank

Andbank reforça sua equipe de administração com a incorporação de duas profissionais de reconhecido prestígio internacional

Andbank reforça sua equipe de administração com a incorporação de duas profissionais de reconhecido prestígio internacional

voltar

Nomeação

Share on FacebookTweet about this on Twitter
Andbank reforça sua equipe de administração com a incorporação de duas profissionais de reconhecido prestígio internacional

Dagmar Valcárcel, vinda do Barclays Bank PLC de Londres, é nomeada presidente do Conselho de Administração do Andbank Asset Management Luxembourg. Isabela Pérez Nivela é advogada do Estado, e atuará como conselheira independente do Andbank Wealth Management España. Andorra, 8 março de 2018. O Grupo Andbank reforça seus organismos de administração com a incorporação de […]

Dagmar Valcárcel, vinda do Barclays Bank PLC de Londres, é nomeada presidente do Conselho de Administração do Andbank Asset Management Luxembourg.
Isabela Pérez Nivela é advogada do Estado, e atuará como conselheira independente do Andbank Wealth Management España.

Andorra, 8 março de 2018. O Grupo Andbank reforça seus organismos de administração com a incorporação de duas diretoras de reconhecido prestígio em duas de suas filiais europeias. Com essas nomeações, o Andbank reafirma seu compromisso com a incorporação de talentos e profissionais de primeira linha.

Andbank Asset Management Luxembourg, a sociedade gestora de organismos de investimento coletivo do Andbank Luxemburgo, nomeou Dagmar Valcárcel como a nova presidente do Conselho de Administração da entidade. Valcárcel conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas financeira e de gestão de risco, na Europa e no Oriente Médio. Atualmente, Valcárcel faz parte do Conselho de Administração da Amedes Holding GmbH, uma companhia de serviços médicos alemã que faz parte do portfólio de um conhecido fundo de capital de risco francês. Além disso, atuou como membro não-executivo do Conselho Geral do Hellenic Financial Stability Fund (HFSF, Atenas/Grécia) e como presidente do Conselho de Administração do Barclays Vida y Pensiones, Compañia de Seguros S.A.U..

Advogada diplomada na Alemanha, no Reino Unido e na Espanha, Valcárcel é oriunda do Grupo Barclays, onde ocupou vários cargos de liderança, entre eles o de conselheira geral para a Europa Ocidental do Barclays Bank PLC de Londres.

O Conselho de Administração do Andbank Asset Management Luxembourg será integrado por Dagmar Valcárcel, como presidente, Jacobo Baltar García-Peñuela, Josep Xavier Casanovas Casanovas Arasa, Philippe Esser e Alain Leonard como vogais.

Além disso, Andbank Wealth Management SGIIC, a sociedade gestora de organismos de investimento coletivo do Andbank España, nomeou Isabela Pérez Nivela como nova conselheira independente, trazendo ao conselho sua vasta experiência na área comercial e de governança corporativa, controladoria e gestão de risco.

Atualmente Pérez Nivela atua como secretária conselheira da Coca Cola European Partners Iberia e como diretora jurídica, conformidade e risco dessa unidade de negócios. Ela também lidera a área jurídica no segmento de estratégia corporativa e comercial de todo o grupo europeu. Além disso, Isabela foi membro da comissão de negociação de fusão de empresas engarrafadoras da Coca Cola ocidental, que deu origem à maior empresa engarrafadora do mundo, cujo faturamento é de 12,5 bilhões de euros.

Isabela é advogada do Estado e ocupou vários cargos estatais, entre os quais o de vice-diretora jurídica da administração fiscal da Catalunha e diretora jurídica do Estado da referida comunidade.

Isabela Pérez Nivela é formada em direito pela Universidade de Navarra, com pós-graduação em finanças, comunicação e administração corporativa pela IESE, e mestre em direito fiscal pelo Centro de Estudios Fiscales. Atualmente leciona Direito Fiscal na ESADE no departamento de dupla graduação em Direito e Economia, além de lecionar no curso de mestrado em compliance naquela universidade. Pérez Nivela foi eleita entre os 5 melhores profissionais de advocacia de M&A da Europa pelo European Counsel Awards em 2016, e em 2017 foi escolhida como um dos 50 líderes em advocacia da Espanha e de Portugal.

Com a nomeação de Isabela Pérez Nivela como conselheira independente, o Conselho de Administração do Andbank Wealth Management SGIIC é agora integrado por Antonio Castro Jiménez, presidente, Carlos Pérez Parada, conselheiro delegado, e pelos conselheiros Isabela Pérez Nivela, Jacobo Baltar García-Peñuela e Pablo García Montañés.

O diretor geral do grupo, Ricard Tubau Roca, afirma que “poder contar com profissionais de altíssimo nível, como Dagmar Valcárcel e Isabela Pérez Nivela, que possuem vasta experiência, no segmento de empresas privadas e nas áreas jurídica e regulatória, permite-nos manter altos níveis de exigência nas áreas jurídica, regulatória e de governança corporativa, reforçando nosso compromisso de garantir a mais alta qualidade aos nossos clientes”.

Com essas nomeações nos organismos de governança, o Andbank reforça seu compromisso com os padrões internacionais das Nações Unidas no que tange à igualdade de gênero e demonstra o compromisso do Grupo com a efetiva igualdade entre homens e mulheres no âmbito profissional.